"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

Celular será a principal forma de conexão à internet em 2020

WASHINGTON - Os telefones celulares serão a principal ferramenta utilizada para a conexão à internet no ano 2020, e as interfaces de reconhecimento de voz e de tela sensível a toque serão mais freqüentes, segundo uma nova pesquisa de especialistas em futuro da tecnologia.

A realidade artificial e virtual também estará mais arraigada à vida cotidiana, de acordo com o estudo realizado pela Pew Internet & American Life Project, do Centro de Investigações Pew.
Os especialistas foram convidados a prever o papel da tecnologia em 2020 através de uma enquete online realizada junto com a Universidade Elon, na Carolina do Norte.

A enquete intitulada 'O futuro da internet III' indicou a seguinte afirmação: 'O telefone celular e, agora, com significativo poder o computador, é a conexão à internet primária e a única para a maioria das pessoas em todo o mundo, fornecendo a informação de maneira portátil e com boa conexão a um preço relativamente baixo'. Para essa afirmação 77% dos 578 especialistas esteve majoritariamente de acordo.
Consultados sobre se as interfaces de voz e tato serão tecnologias comuns em 2020, 64% disse que sim, 21% disse que não e 15% não respondeu.

Diante da afirmação de que em 2020 'muitas vidas estarão marcadas pelo uso da realidade aumentada ou pautada pela interação com espaços artificiais', 55% dos especialistas concordaram, frente a 30% que descordou e 15% que não se pronunciou.

Os especialistas não acreditam que a proteção de direitos autorais afetará o caráter livre da internet. Consultados sobre se 'o controle de conteúdo através da tecnologia de proteção de direitos autorais dominará a rede em 2020', 31% disse estar majoritariamente de acordo, contra 60% que opinou o contrário e 9% que não respondeu. Ao se pronunciarem se 'a tolerância social avançou significativamente devido em grande parte a internet', 32% esteve de acordo, 56% contra e 13% não respondeu.

Segundo Lee Rainie, diretor da Pew Internet & American Life Project, os especialistas estão quase convictos de que a internet e os telefones celulares continuarão avançando em uma velocidade incrível, mas demonstram-se incertos que os avanços sejam iguais em relação às pessoas que adotarem aparatos melhores, mais rápidos e mais baratos.

A imagem que eles têm do futuro é que a tecnologia possibilitará as pessoas a serem mais atuantes no mundo político e econômico, mas não necessariamente farão um mundo mais amável e moderado, disse.
A enquete, realizada em dezembro de 2007 a março de 2008, levou em conta as repostas de 578 líderes de internet e os pontos de vista de 618 outras pessoas.


O resultado completo do estudo pode ser consultado em:
imaginingtheinternet.org.
15/12/2008 -
Agência AFP