"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

Veículo de duas rodas.

GM e Segway lançam veículo de duas rodas.

Em tempos de crise e na busca por energia limpa e mais eficiente, a GM (é, aquela que tá quebrada e metendo a mão na grana do governo americano para se salvar) se uniu à Segway (uma empresa especializada em tecnologia "limpa") para lançar um veículo de duas rodas, econômico e não poluente

O nome do projeto é PUMA (Personal Urban Mobility and Accessibility, Mobilidade e Acessibilidade Urbana Pessoal). Ele alcança 55 km/h e pode rodar até 55 km com uma só carga.

Cada carga tem o custo de US$ 0,35. Ou seja: é MUITO barato. Ainda haverá a possibilidade de usar o sistema OnStar, da GM, para ver onde estão seus amigos e família - se eles estiverem usando um PUMA também, claro.

O carro veículo é todo elétrico e além de econômico, não é poluente. A GM ainda diz que é seguro (bom, não tem portas...). O preço não foi revelado, mas, segundo a empresa, custará algo em torno um quarto ou um terço do preço de um carro comum (isso, nos EUA, significa ser barato. Aqui ainda seria caro).

Mais uma nota importante: a GM ainda disse que o veículo pode transportar duas ou mais pessoas. Claro que esse “ou mais” não deve ser nessa foto que você vê, o que nos leva a crer que modelos maiores (e quem sabe, mais bonitos também) sejam produzidos.

Fonte(msn)