"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

O Futuro da Vida no Universo

Dwayne C. Brown
Sede, em Washington
202-358-1726
nasa.gov dwayne.c.brown @

Linda Billings
George Washington University, Washington
703-635-9799
libillin@gwu.edu

Para: @Rubens Lessa

7 de outubro de 2010 COMUNICADO DE IMPRENSA: M10-140

Simpósio da Nasa Marcas de 50 anos Procura-sinais de vida no Universo

WASHINGTON - Os representantes dos media são convidados a participar de um simpósio da NASA em quinta-feira outubro 14, de 08:00-05:00 EDT, onde os cientistas de renome mundial irá abordar passados, presentes e futuras atividades na busca de sinais de vida no universo. O evento terá lugar na Lockheed Martin Global Vision Center, em Crystal City, Virginia canal de televisão da NASA de Educação e Web site da agência vai fornecer cobertura ao vivo através de um Lockheed Martin Webcast em:

http://www.livestream.com/astrobiology50th



Os cientistas da NASA e em todo o mundo estão comemorando meio século de pesquisas astrobiologia. Astrobiologia é o estudo da origem, evolução, distribuição e futuro da vida no universo. George Washington University, em Washington consulta com a Nasa nesta arena e ajudou a organizar os oradores do simpósio.

Entre os palestrantes estão ex-administrador da NASA Daniel Goldin, James E. Lovelock, da Universidade de Oxford, e Lynn Margulis, da Universidade de Massachusetts Amherst. Lovelock e Margulis são precoces investigadores Astrobiologia da Nasa e co-criadores da teoria Gaia, que propõe que a Terra e todas as suas formas de vida funcionam como um único sistema interligado. Outros oradores notáveis são Steve Squyres, da Universidade Cornell em Ithaca, NY, Prêmio Nobel Baruch Blumberg e habitabilidade planetária pesquisadora Victoria Meadows, da Universidade de Washington em Seattle.

Para uma lista completa de palestrantes, acesse:

http://www.nasa.gov/topics/universe/features/astrobiology_50th.html



Os representantes dos Media interessados em participar devem enviar um e-mail para Dwayne Brown em nasa.gov @ dwayne.c.brown. Os jornalistas internacionais deveriam prestar a sua nacionalidade, número do passaporte e data de validade por seis horas EDT, segunda-feira, 11 outubro. jornalistas nacional deveria incluir a sua filiação e número de telefone do escritório de 18:00 BRT, terça-feira 12 outubro.

Para obter mais informações sobre as atividades de Astrobiologia da NASA, visite:

http://astrobiology.nasa.gov