"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

Endeavour, proximo lançamento 11 de julho

Rampa de lançamento da NASA no Centro Espacial Kennedy.Flórida.

Endeavour, reparo de vazamento de hidrogênio.
Trabalhos em curso Segunda Feira , 22 jun 2009 15:35:01
Tradução de texto NASA > Rubens Lessa

Informações do Diretor da Missão John Shannon.
Engenheiros acreditam que agora entenderam porque o gás hidrogénio tenha vazado, causando o atrazo da missão do ônibus Espacial Endeavour.

Uma placa de sustentação do ventilador da linha de ventilação do tanque de combustível externo do Endeavour, ligeiramente desalinhada, permitiu um pequeno vazamento durante o processo de abastecimento.

Hoje sera feito um novo texte e uma nova verificação pela equipe técnica da NASA da posição exata da placa de fixação no tanque externo de combustível.

Um texte importante será realizado pelos Técnicos mediante o preenchimento do tanque externo do Endeavour, com hidrogênio líquido e oxigênio líquido na próxima semana e meia, do mesmo modo que seria para um lançamento. Este "tanking teste" irá confirmar se os reparos resolveram o problema do vazamento na linha do ventilador.

Este texte será feito à temperatura ambiente.

Se os reparos forem bem sucedidos, a proxima tentativa de lançamento do Endeavour será em, 11 de julho a 7:39 EDT.

Amanhã no Centro Espacial Johnson da NASA em Houston, a STS-127 a tripulação irá rever detalhes sobre o braço robótico do laboratório japonês e fazer uma verificação complementar na
formação NASA T-38 aeronaves.

NASA: Esta notícia foi emitido em nome da agência pela GovDelivery (800-439-1420) NASA Sede Washington, DC 20546, por e-mail para Rubens Lessa.
.