"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

A NASA quer compartilhar Grandes Idéias

Serviços de notícias NASA
nasa_subscriptions@service.govdelivery.com
Para: @Rubens Lessa




David E. Steitz
Sede , em Washington
202-358-1730
nasa.gov david.steitz @

08 de setembro de 2010 RELEASE: 10-212

A NASA quer compartilhar Grandes Idéias

WASHINGTON - A NASA está procurarando informações de parceiros em potencial que poderiam fornecer serviços de corretagem sem nenhum custo para as transações de propriedade intelectual , tais como intermediação de patentes, transferência de tecnologias para ajudar a NASA de propriedade para o mercado E.U. .

" transferência de tecnologia tem sido sempre um objetivo importante da aeronáutica da América e do programa espacial ", disse o diretor de tecnologia da NASA Bobby Braun em matrizes da NASA em Washington. "Queremos acelerar os esforços da agência para obter tecnologias inovadoras e das inovações decorrentes dos esforços de desenvolvimento para fora dos mercados comerciais. Estamos pedindo informações de serviços de corretagem sobre como eles podem nos ajudar a fazer isso, sem qualquer custo para o contribuinte. "

Este convite à apresentação de informação baseia-se em um programa piloto em diversos centros de campo da NASA , iniciada em 2008, para comercializar tecnologias NASA -financiado. A pedido de informação é postada no site FedBizOps . O edital está disponível em:

http://tinyurl.com/26hycpf


FedBizOps



NASA está olhando para a indústria para a entrada sobre a forma que estes serviços de transações tecnologia pode levar , inclusive idéias , tais como leilões públicos, dos acordos baseados na Internet ou outros conceitos inovadores. Os parceiros seriam compensados através de uma percentagem das receitas de licenciamento de qualquer operação que corretor.

Esta abordagem irá adicionar uma outra ferramenta para os esforços de transferência de tecnologia existente , permitindo que a NASA a transferir a sua tecnologia de forma eficaz no mercado. Metas para o projeto incluem a promoção da transparência das transacções de licenças de patentes , enquanto a NASA fomentar o desenvolvimento da indústria comercial.

Um dos principais benefícios da parceria para os serviços de corretagem não é o custo potencial para tornar o licenciamento de propriedade intelectual, processos mais rápidos e mais fácil, economizando tempo e recursos para pequenas empresas que podem ter interesse em tecnologias e inovações da NASA .

NASA é um pioneiro no uso do governo federal de terceiros serviços de corretagem de propriedade intelectual. Esta actividade irá acelerar o sucesso passado da agência nessa área. O programa continuará a desenvolver esforços para garantir um acesso facilitado à tecnologia patenteada pela NASA , as organizações do setor privado , enquanto E.U. identificação e desenvolvimento de tecnologia complementar os esforços entre os diversos centros da NASA.

Um exemplo de sucesso da tecnologia de corretagem NASA através de uma parceria sem custo de corretagem foi a licença exclusiva para a transformação de Hilbert -Huang , composto por 10 patentes E.U. e um pedido de patente nacional, que fazia parte de um lote leiloado pela Ocean Tomo Federal Services LLC, em outubro de 2008 .

O acordo com DynaDx Corporation de Mountain View , Califórnia, licenciou a transformação de Hilbert -Huang , uma tecnologia utilizada para analisar a NASA não-linear , os sinais não estacionários . A tecnologia estava disponível para a comunidade médica para ajudar no diagnóstico e previsão de síndromes que afetam o cérebro , como AVC, demência e traumatismo crânio-encefálico .

Para obter informações sobre o auxílio diagnóstico desenvolvido como resultado de um leilão , visite:

http://go.usa.gov/cum



Para obter mais informações sobre como a NASA e spinoffs tecnologias estão proporcionando benefícios ao público e à economia E.U. , visite:

http://www.sti.nasa.gov/tto/



Para obter mais informações sobre o Office da NASA do Tecnólogo Chefe , visite:

http://www.nasa.gov/oct