"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

NASA realiza simpósio com paises latinos americanos

John Yembrick
Sede , em Washington
202-358-1100
john.yembrick -1 @ nasa.gov

Para: @ Rubens Lessa

16 de setembro de 2010 CONTRATO RELEASE: 10-224

O nosso futuro no espaço é de interesse global

NASA Hosts Simpósio sobre parcerias latino- americana Space WASHINGTON - A Nasa hospedou representantes governamentais de vários países latino-americanos em Washington nesta quinta-feira para compartilhar informações sobre o trabalho da agência na região e discutir possíveis parcerias no futuro.

O evento destacou o potencial de oportunidades de cooperação com a NASA em Ciências da Terra , do espaço e da Estação Espacial Internacional investigação , aplicações e iniciativas de educação .

Os participantes discutiram alguns dos trabalhos em curso da NASA na América Latina , incluindo a Nasa ea Agência para E.U. (USAID) Regional de visualização e monitoramento do Sistema de Desenvolvimento Internacional . O sistema fornece informações por satélite a partir de observações da Terra para ajudar os decisores locais responder às catástrofes naturais e ameaças ambientais, como poluição atmosférica e os incêndios.

"O nosso futuro no espaço é de interesse global ", disse Michael O'Brien, administrador associado da Nasa para Relações Internacionais e Inter . "A NASA tem uma longa história de cooperação na América Latina, e nossa agência está disposta a continuar a cooperação com os parceiros interessados na região. Este simpósio foi uma excelente oportunidade para continuar o diálogo sobre áreas de interesse mútuo com um olho para a cooperação futura. "

participantes do simpósio também discutida a forma de acesso a dados de muitas NASA recursos espaciais e como buscar novas parcerias com pesquisadores agência patrocinado . NASA tem mais de 30 acordos com 20 países latino-americanos que cobrem a Terra e ciências espaciais , a investigação sobre a estação espacial, novos usos para uma tecnologia inovadora e educação.

Para obter informações sobre a NASA e os programas da agência , acesse:

http://www.nasa.gov

Para obter informações sobre cooperação internacional na NASA , visite:

http://oiir.hq.nasa.gov

Para obter informações sobre a NASA e do sistema de satélite da USAID , visite:

http://www.nasa.gov/servir