"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

Ciências da Terra, aeronave de alta altitude


NASA e Northrop Grumman parceria para devolver o Global Hawk Advanced Concept Demonstradores Tecnológicos em operação de vôo da NASA. NASA ea comunidade científica vai utilizar esta aeronave de alta altitude, missões de longa duração ciências da Terra. (NASA photo / Carla Thomas)

A NASA Global Hawk Pacific, ou GloPac, a campanha é a primeira missão Earth Science a ser realizado na aeronave. A capacidade do Global Hawk para autonomamente voar longas distâncias e permanecem no ar por longos períodos traz uma nova funcionalidade para a comunidade científica para medir e observar grandes áreas da Terra. Dez instrumentos especializados serão instalados na aeronave para explorar os gases-traço, aerossóis e dinâmica da troposfera superior e estratosfera inferior. Os instrumentos também validar os sensores a bordo do satélite Terra da NASA monitoramento de Aura.