Ocorreu um erro neste gadget
"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

Conferência sobre o Programa Espacial Americano para o Século 21


De: Serviços de notícia NASA (Nasa_subscriptions@service.govdelivery.com)
Enviada: Quinta-Feira, 15 de abril de 2010 2:24:39
Para: Rubens Lessa

David E. Steitz
Sede, em Washington
202-358-1600
nasa.gov david.steitz @

Allard Beutel
Centro Espacial Kennedy, na Flórida
321-867-2468
nasa.gov allard.beutel @

14 de abril de 2010

MEDIA CONSULTIVO: M10-055

WASHINGTON - A NASA vai organizar uma conferência com a presença do presidente Obama, sobre o curso nova e ousada do governo é fazer um mapa para a NASA e do futuro da E.U. liderança em vôos espaciais tripulados na quinta-feira, 15 de abril no Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

Um grupo diversificado de altos funcionários, os líderes do espaço, especialistas acadêmicos, líderes da indústria e outras pessoas que tenham conhecimentos ou interesses específicos relacionados com os temas de discussão estarão presentes na conferência e participar em quatro sessões simultâneas sobre diversos aspectos da nova direção do Presidente para a NASA.

Após as observações do presidente, administrador da Nasa, Charles Bolden sediará uma perspectiva da conferência, com início às 3:45 EDT, com Norm Augustine, cadeira, revisão de Planos de Vôo Espacial Humano E.U. Comissão e John Holdren, assistente do presidente para a ciência e tecnologia e diretor do Gabinete da Casa Branca de Política Científica e Tecnológica. A síntese da conferência e as quatro sessões da conferência em simultâneo, com início às 4:25 horas, terá lugar em ambas as operações de construção e Checkout e no Kennedy Space Center Visitor Complex. Administrador da Nasa, Charles Bolden será a anfitriã de uma conferência de encerramento com os quatro moderadores do painel em 5:40 no complexo visitante Astronaut Encounter Theater.

Sessão de temas da Conferência:
* Aumentar o acesso e utilização da Estação Espacial Internacional
* O salto inicial das novas tecnologias nos levar além
* Nossa expansão para o Sistema Solar
* Espaço Aproveitando a expandir as oportunidades econômicas

As observações do presidente e os quatro sessões da conferência será transmitida ao vivo no site da agência na Internet em:

http://www.nasa.gov

A síntese da conferência e de encerramento são abertas aos meios de comunicação pré-credenciados e também estará disponível no site da agência na Internet.

meios de comunicação pré-credenciados que desejam posição pré-caminhões ao vivo no Complexo de Visitantes devem contatar Andrea Farmer em 321-449-4318.