"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

Discovery,retorno à Terra

Sentados: James Dutton (à esquerda) Alan Poindexter (direita), pe (LR): Rick Mastracchio, Stephanie Wilson, Dorothy Metcalf-Lindenburger, Naoko Yamazaki (JAXA) e Anderson Clayton

De: Serviços de notícia NASA (Nasa_subscriptions@service.govdelivery.com)
Enviada: Terça-Feira, 20 de abril de 2010 19:16:36
Para: @ Rubens Lessa

Tue, 20 abr 2010 11:22:37 -0500

Discovery, STS-131 de volta, missão cumprida

Aterrissagem do Discovery no Kennedy Space Center da NASA na Florida, at 9:08 am EDT em 20 de abril, após um atraso de um dia devido às condições meteorológicas.

Gerente da missão realizou uma coletiva de imprensa após o desembarque no Kennedy Space Center da NASA, e descreveu a missão como muito bem sucedida.

Discovery - uma missão muito grande, grande benefício para a ciência e muito suprimentos e equipamentos levados até a estação. Não poderia estar mais orgulhoso das equipes", disse o Launch Manager Integração Mike Moses, que descreve pós-vôo do Discovery como "um veículo muito bom."

Após exames médicos, a bordo do veículo de transporte da tripulação, os sete astronautas passearam em volta da nave espacial que os levaram mais de seis milhões de milhas. Eles fizeram uma pausa para cada um expressar seus pensamentos sobre a missão e sua gratidão para com aqueles que na terra ajudaram a tornar a missão segura e bem sucedida.

O ônibus espacial Atlantis está pronta para roll a plataforma de lançamento 39A em 6 pm EDT hoje, se o tempo o permitir. A tripulação STS-132 vai chegar hoje à noite em preparação para o seu ensaio geral da contagem regressiva nos próximos dias para uma nova missão espacial.