"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

"A Humanidade"


4 de novembro de 2008. DC, começa hoje um novo capítulo na história da história da humanidade, fato que se tornará um marco desta história, foi eleito pela primeira vez, um negro para presidente dos"Estados Unidos da América do Norte", um pais considerado racista até então, brancos, negros e asiáticos dentre outros se unem e democraticamente elege "Barack Obama", presidente do pais, pondo fim assim, ao preconceito racial , não só nos Estados Unidos da América do Norte, mais em todo o planeta , terminando com o conceito que determinava a superioridade de uma raça sobre a outra pela cor da sua pele,


Definitivamente se reconhece a igualdade intelectual entre os seres humanos, todos temos capacidade igual de desenvolvimento, ficando as diferenças pelas oportunidades e condições sociais.


A eleição de "Barack Obama", traz ao mundo a esperança de e uma nova ordem mundial, com a união dos paises que querem viver com democracia, justiça e liberdade.


O exemplo do Estados Unidos, maior potência, financeira e bélica do planeta, será seguido pela maioria dos paises, em cujas raizes culturais ainda conservam o ranço do racismo.


É hora, e oportunidade de se pensar em uma grande união econômica, se possível fosse de todos os paises, mais em quanto não, pelo menos a maioria dos paises , a exemplo da comunidade européia, quebrando se as barreiras comerciais, e trazendo justiça social para todos.


A utopia de todos os amantes da paz, seria uma federação de todos os paises, com um só governo para todo o planeta, todos unidos, uma só raça, a raça humana, a humanidade.




Texto e Redação
por Rubens Lessa
.http://rubens-lessa.blogspot.com