Ocorreu um erro neste gadget
"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

"O pensamento"

O pensamento não se origina no próprio homem, mas de fora dele, distinta da área corporal, um fenômeno extraordinário e nunca explicado pela ciência.


A resposta a este fenômeno, é que se o pensamento está fora de nós, e se o pensamento chega a nós de alguma forma, é natural que este pensamento se divida entre duas instâncias, interior e exterior.


Socrates, dizia que o conhecimento já existe, basta estarmos preparados e atentos para percebe-lo.


O exemplo disso é quando dizemos, tive uma idéia, isto é receber o conhecimento em forma de pensamento, uma forma obstrata de informação processada na consciência, percebemos e usamos isto no dia a dia nas coisa mais simples sem nos darmos conta deste fenômeno que é o pensamento.


Outro fenômeno da natureza nunca explicado pela ciência.
É, Como funciona o instinto nos animais.Os animais silvestres têm uma vantagem sobre os homens, como normalmente vivem e se alimentam sempre da mesma maneira e são praticamente idênticos. Como o conhecimento já existe, como dizia Sócrates, e está em área distinta da corporal, como dizia Descartes, os animais silvestres têm o poder de após nascer, ter o conhecimento distribuído entre eles, de forma homogênea e que o usam irracionalmente.


O Cientista Português António R. Damásio, chefe do Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Iowa, Estados Unidos, contestou estas idéias através do livro best-seller nos EUA "O Erro de Descartes", publicado no Brasil pela editora Companhia das Letras.


Mas resume a obra dizendo que o grande erro de Descartes foi exatamente a separação mente e corpo, e que isto atrasou toda a ciência na área de Neuroanatomia, Neurobilogia e Neuroquímica.


Conclui ainda que acha péssimo tirar o espírito de seu pedestal em lugar não localizável. Mas finaliza sua teoria sabiamente, dizendo que, ninguém sabe ainda a origem das idéias.


Os cientistas tentaram desvendar o mistério do pensamento através da análise do cérebro de um grande gênio da humanidade, Albert Einstein.Após seu falecimento o cérebro do grande mestre da Física foi analisado e a única diferença entre a maioria dos cérebros comuns é que Einsten tinha uma área vazia, não explicada, maior que dos outros.



A cópia fiel e a distribuição deste artigo completo é permitida em qualquer meio, desde que esta nota seja preservada.


Fonte:
http://rubens-lessa.blogspot.com
respostasaoimpossivel.globolog.com.br
wikipedia.org/wiki/Software_livre.