"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

" Micrisoft apresenta novo Windows"

Versão alfa do Windows 7, vaza na web após a Microsoft liberar uma versão de testes para desenvolvedores.

Cópias do Windows 7, já podiam ser baixados em sites "BitTorrent", o "Pirate Bay", oferecia uma versão de 32-bit do" Windows 7", já em 29 de outubro, apenas um dia após a Microsoft revelar o sistema operacional na Professional Developers Conference. Uma edição de 64-bit foi divulgada no dia seguinte.


Com várias opções para download, o processo se tornou rápido no último domingo (02/11). Em uma opção no "Pirate Bay", havia mais de 1.400 seeders ( termo que define o número de PCs que têm uma cópia do torrent ), e aproximadamente 5.000 leechers ( total de computadores que baixaram uma parte do arquivo).


Segundo comentários no site, o torrent de 32-bit instala uma cópia do "Windows 7 Ultimate". O tráfego para a versão de 64-bit estava um pouco mais leve. Também no "Pirate Bay", o torrent mais antigo tinha 260 seeders e 900 leechers.


Em todos os sites BitTorrent, incluindo o Mininova e Seedpeer, oferecem a versão de 32-bit do Windows 7 com 2,72 GB e a edição de 64-bit com 3,36 GB.


Os primeiros detalhes do Windows 7 foram divulgados na última terça-feira (28/10), quando o gerente de desenvolvimento da Microsoft, Steven Sinofsky, falaram do sistema em várias apresentações. Cópias pré-beta foram distribuídas neste mesmo dia. O beta público do Windows 7 deve ser divulgado no início de 2009.



Esta não é a primeira vez que um sistema da empresa vaza em sites de BitTorrent. No meio de 2007, versões do Windows Vista Service Pack 1 (SP1), distribuídas a 15 mil testers, acabaram na web em poucos dias. Este ano, o Windows XP SP3 foi distribuído pelo Pirate Bay antes de ser lançado oficialmente.


O blogueiro da Infoworld Randall Kennedy testou o beta do Windows 7 e dá o seu parecer sobre o novo sistema operacional da Microsoft.
O Windows 7, a próxima grande nova versão do sistema operacional, aquele que supostamente vai ser responsável por corrigir tudo o que estava errado com o Vista.

Baseado nas palestras de apresentação e nos testes no "alfa do Windows 7",, o novo sistema operacional é: praticamente igual ao do " Vista SP1" no mesmo hardware.
O argumento, é que “ainda é alfa” e vai ser melhorado até o lançamento final.

Não existe nada de novo para resolver os problemas das empresas que estão adiando a instalação do Vista. Esperando algumas ferramentas de integração e compatibilidade, mas só se ve uma aparência mais bonita.

A Microsoft novamente mexeu na interface, modificações no " Painel de Controle ". Se precisar adicionar uma impressora, clique no ícone "Aparelhos e Impressoras", "Sistema e Manutenção" agora “System and Security”.


Mais bonito, para convencer aos usuários e tirar o foco de que a Microsoft não consegue mais dar novas ferramentas ao Windows , e não consegue corrigir os problemas a nivel Kernel ( sistema básico de gráficos), segurança e os bugs (erros) intermináveis.


Rubens Lessa, diz, até o momento, ainda o melhor sistema operacional é o "Windows XP SP2" , seguido do " VISTA SP1", com certeza os com melhor desempenho se bem configurado e sem programas inúteis, que podem provocar travamentos.


Rubens Lessa, diz, que 50% dos travamentos de bios, HD e falha de boot do sistema operacional do Windows é falha do usuário, que não usa o PC adequadamente, seja para ligar, ou desligar o PC e principalmente instalação de software incompativeis ou com dualidade, falta de manutenção e atualizações de software através do "Windows Update", a Microsoft mantem um programa de atualizações a disposição do cliente, depois da validação como programa original da Microsoft.



Tradução e Redação
por Rubens Lessa.
Copyright 2008 Now!Digital Business Ltda.
Computerworld USA