"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

Google digitaliza livros sem permissão dos autores

"Até o momento, nenhum escritor nos confirmou que autorizou o Google a escanear seus livros".

O Governo Chinês acusa o Google de ter digitalizado sem permissão e colocado em sua bibliotéca digital, Google Books, as obras de numerosos escritores chineses, informa o jornal "China Daily". "A infração cometida pelo Google é muito grave", afirma Zhang Hongbo, diretor geral da Sociedade Chinesa de Direitos do Autor (CWWCS).

Por outro lado, o jornal aponta que "o Governo chinês e a Administração Nacional de Direitos do Autor solicitará ao Governo dos EUA que tome providências em relação ao assunto, levando em conta a grande influência do Google no mundo cibernético".

O buscador pretende criar uma gigantesca biblioteca virtual, um serviço que oferecerá na Internet livros completos, um projeto que tem encontrado muitos opositores ao redor do mundo.

Segundo uma estimativa aproximada da CWWCS, a empresa já tem escaneado e incluido em sua biblioteca digital cerca de 18.000 libros de 570 autores chineses sem informar ou pagar a maioria dos escritores.

"Até o momento, nenhum escritor nos confirmou que autorizou o Google a escanear seus livros", disse Zhang, quién agrega que "EUA frequentemente criticam a China por sua ineficácia na hora de proteger os direitos de autor, mas o que a empresa americana está fazendo?".