"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

Windows 7, e se não de certo ?

Se Windows 7 não der certo, Microsoft terá sérios problemas.
Após o fracasso do Windows Vista, que sujou o nome do sistema operacional mais utilizado no mundo, a empresa confia no Windows 7 para melhorar a situação.

Microsoft terá sérios problemas se o seu novo sistema operacional não tiver sucesso. Com o fracasso do Windows Vista, o Windows 7 é o lançamento mais importante do setor de sistemas operacionais para a empresa.

O Windows Vista foi o mais próximo de um desastre que a empresa chegou. Além do problema da má publicidade, os consumidores também ficaram insatisfeitos. E essa reação teve um impacto para a empresa: em abril, a Microsoft registrou sua primeira queda trimestral, e, ainda que a economia fosse a maior causa, o Vista não ajudou. As maiores perdas vieram do setor de sistemas operacionais.

A última vez que a Microsoft teve problemas desse aspecto foi em 2000, com o "Windows Me", que foi o sistema mais problemático e mal elaborado que a companhia lançou. A sorte da empresa foi de que o lançamento do Windows XP se deu apenas um ano após o Windows Me, portanto as conseqüências duraram pouco.

No caso do Vista, o contrário: foram quase três anos antes do lançamento do seu sucessor. Durante todo esse tempo, a empresa teve que aguentar críticas, sujando cada vez mais o nome do Windows. A credibilidade do sistema depende muito do sucesso do Windows 7.

Para piorar a situação, ainda não é claro por quanto tempo os sistemas operacionais serão importantes. Com o crescimento de aplicações online e cloud computing, os navegadores estão se tornando o que os sistemas eram antigamente.

A Microsoft precisa provar aos consumidores que há motivos para se importar com o sistema operacional utilizado, e oferecer uma razão para usar o sistema dela. A empresa também precisa convencer fabricantes a incluir o Windows 7 no seu hardware, ao invés do Linux, ou o futuro Chrome. Se as empresas recusarem o novo sistema como fizeram com o Vista, elas escolherão a concorrência e deixarão a Microsoft de lado.

Por PC World/EUA