Ocorreu um erro neste gadget
"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

Porta-aviões do Brasil


Porta-aviões São Paulo (A-12) - Marinha do Brasil



O Porta-Aviões São Paulo, Gigante do Mar, comprado da França, passou por restauração total.

Equivale a um prédio de 24 pavimentos e 1800 apartamentos.

A embarcação militar patrulha o mar, suas funções militares são: patrulhamento da fronteira das águas brasileiras, o chamado Brasil azul, com o posicionamento estratégico para comandar a frota naval brasileira no Atlântico. O São Paulo, permite que os caças patrulhem áreas cada vez maiores, como uma base com aeroporto no meio do Atlântico. Tal patrulha tem o objetivo, de proteger o pais, e também de coibir a pesca ilegal de navios estrangeiros, O São Paulo também é importante na proteção dos arquipélagos, Fernando de Noronha, São Pedro e São Paulo.E se necessário defender a Amazônia, posicionar de tal forma no mar, para defender nossa floresta.

No mundo todo só existem nove paises que possuem navios Porta Aviões. A missão deles não é fazer a guerra, mas sim, manter a paz.

Nunca jogamos bombas em ninguém, só queremos que não cacem nossas baleias , que recuperamos da extinção, não queremos que façam sopas com as nossas tartarugas e não admitimos que levem plantas do nosso jardim gigante, chamado de Amazônia.

A união e harmonia entre as três forças são fundamentais; É dever também, dos administrdores do pais, garantir que as riquezas dos dois Brasis, azul e verde, como a exploração do petróleo do pré-sal e o potencial medicinal das plantas da Amazônia, sejam investidas, aqui, para diminuir a pobreza em um pais gigante e tão rico em reservas, chamado, Brasil com "S".