
Porta-aviões São Paulo (A-12) - Marinha do Brasil
O Porta-Aviões São Paulo, Gigante do Mar, comprado da França, passou por restauração total.
Equivale a um prédio de 24 pavimentos e 1800 apartamentos.
A embarcação militar patrulha o mar, suas funções militares são: patrulhamento da fronteira das águas brasileiras, o chamado Brasil azul, com o posicionamento estratégico para comandar a frota naval brasileira no Atlântico. O São Paulo, permite que os caças patrulhem áreas cada vez maiores, como uma base com aeroporto no meio do Atlântico. Tal patrulha tem o objetivo, de proteger o pais, e também de coibir a pesca ilegal de navios estrangeiros, O São Paulo também é importante na proteção dos arquipélagos, Fernando de Noronha, São Pedro e São Paulo.E se necessário defender a Amazônia, posicionar de tal forma no mar, para defender nossa floresta.
No mundo todo só existem nove paises que possuem navios Porta Aviões. A missão deles não é fazer a guerra, mas sim, manter a paz.
Nunca jogamos bombas em ninguém, só queremos que não cacem nossas baleias , que recuperamos da extinção, não queremos que façam sopas com as nossas tartarugas e não admitimos que levem plantas do nosso jardim gigante, chamado de Amazônia.
A união e harmonia entre as três forças são fundamentais; É dever também, dos administrdores do pais, garantir que as riquezas dos dois Brasis, azul e verde, como a exploração do petróleo do pré-sal e o potencial medicinal das plantas da Amazônia, sejam investidas, aqui, para diminuir a pobreza em um pais gigante e tão rico em reservas, chamado, Brasil com "S".