"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

Microsoft abre loja nos Estados Unidos

Clientes lotam a primeira loja aberta pela Microsoft nos Estados Unidos

Microsoft abre sua primeira loja nos Estados Unidos
A ideia de que centenas de pessoas fariam fila por algo que tivesse a ver com a Microsoft teria parecido pouco plausível nos últimos anos, mas nesta quinta-feira foi o que aconteceu quando a gigante do software abriu sua primeira loja em Scottsdale, no Arizona, Estados Unidos.

Cerca de 500 pessoas, algumas das quais haviam acampado toda a noite, esperaram em fila pela inauguração da loja no Fashion Square Mall da cidade, onde foram recebidas com aplausos pelos funcionários vestidos com camisetas da Microsoft.

A empresa parece ter conseguido ao menos parcialmente mudar a opinião das pessoas sobre sua falta de atrativos, com a ajuda das críticas positivas a respeito do novo Windows 7.

Esta loja em Scottsdale é a primeira de uma cadeia prevista com a marca Microsoft, que aspira a comparar-se com a bem-sucedida incursão da rival, Apple, no mercado varejista.

É a segunda tentativa da Microsoft no negócio do varejo, depois de uma efêmera experiência com a Sony no Centro Metreon de São Francisco, Estados Unidos, há dez anos.

Os clientes examinaram artigos como Xbox 360, portáteis da HP e Dell, assim como o sistema operaciona Windows 7, que chegou aos consumidores também na quinta-feira.

A Microsoft disseram em fevereiro que planejava abrir lojas, contratando um ex-executivo da Wal-Mart Stores para gerenciá-las. Em breve está prevista a abertura de uma segunda loja em Orange County, na Califórnia.

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, disse na semana passada que por meio das lojas, a companhia pretendia conectar-se diretamente aos usuários, "mostrando aos clientes o que realmente podemos fazer".

Reuters