Clientes lotam a primeira loja aberta pela Microsoft nos Estados Unidos
Microsoft abre sua primeira loja nos Estados Unidos
A ideia de que centenas de pessoas fariam fila por algo que tivesse a ver com a Microsoft teria parecido pouco plausível nos últimos anos, mas nesta quinta-feira foi o que aconteceu quando a gigante do software abriu sua primeira loja em Scottsdale, no Arizona, Estados Unidos.
Cerca de 500 pessoas, algumas das quais haviam acampado toda a noite, esperaram em fila pela inauguração da loja no Fashion Square Mall da cidade, onde foram recebidas com aplausos pelos funcionários vestidos com camisetas da Microsoft.
A empresa parece ter conseguido ao menos parcialmente mudar a opinião das pessoas sobre sua falta de atrativos, com a ajuda das críticas positivas a respeito do novo Windows 7.
Esta loja em Scottsdale é a primeira de uma cadeia prevista com a marca Microsoft, que aspira a comparar-se com a bem-sucedida incursão da rival, Apple, no mercado varejista.
É a segunda tentativa da Microsoft no negócio do varejo, depois de uma efêmera experiência com a Sony no Centro Metreon de São Francisco, Estados Unidos, há dez anos.
Os clientes examinaram artigos como Xbox 360, portáteis da HP e Dell, assim como o sistema operaciona Windows 7, que chegou aos consumidores também na quinta-feira.
A Microsoft disseram em fevereiro que planejava abrir lojas, contratando um ex-executivo da Wal-Mart Stores para gerenciá-las. Em breve está prevista a abertura de uma segunda loja em Orange County, na Califórnia.
O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, disse na semana passada que por meio das lojas, a companhia pretendia conectar-se diretamente aos usuários, "mostrando aos clientes o que realmente podemos fazer".
Reuters
-