Ocorreu um erro neste gadget
"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

Você é Engenheiro de que mesmo ?

Agora pode ficar mais fácil responder.

Cursos de engenharia mudarão de nome.

O Ministério da Educação anunciou que mudará o nome de diversos cursos, entre eles, vários relacionados a tecnologia.

Existem no Brasil 26 mil cursos de graduação. Desses, pelo menos 7 mil têm nomes diferentes para o mesmo projeto pedagógico.

Os primeiros a mudar de nome são os cursos de engenharia, com 258 nomenclaturas diferentes que deverão ser agrupadas em 22.

Com nomes comuns, o MEC pretende facilitar a elaboração dos projetos pedagógicos de cada curso, ajudar estudantes nas escolhas profissionais e dar mais clareza às empresas e órgãos públicos nos processos de seleção de funcionários.

Depois da unificação, cursos de engenharia como Computação com ênfase em engenharia de software, Software e Tecnologia da Informação ou Computacional passarão a ser chamados de Engenharia de Computação. Também mudarão de nome as engenharia de Automação e Sistemas, de Automação Empresarial, de Controle e Automação Industrial e de Instrumentação, Automação e Robótica. Todos eles serão chamados de Engenharia de Controle e Automação. Redes de comunicações serão de Engenharia de Telecomunicações e as graduações de Engenharia Mecatrônica deverão ser reenquadradas em Engenharia Mecânica ou de Controle e Automação.

A lista com os nomes atuais e a futura nomenclatura pode ser encontrada no site do MEC. A sociedade e o meio acadêmico poderão propor mudanças e inclusões até o dia 31 de julho, pela internet. Para participar é preciso enviar o formulário de avaliação para o email referenciais.sesu@mec.gov.br.
.
Fonte:
Google