Ocorreu um erro neste gadget
"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

Satélite TerreStar-1

Lançado maior satélite comercial de telecomunicações do mundo
Missão do TerreStar-1 é oferecer comunicações seguras a governos em situações de urgência

O foguete Ariane-5 lançou com sucesso nesta quarta o maior satélite comercial de telecomunicações do mundo, o TerreStar-1, da base de Kuru, na Guiana Francesa, segundo o consórcio espacial Arianespace, responsável pelo lançamento.

Depois de entrar em órbita, este satélite dará cobertura à nova operadora norte-americana de telecomunicações móveis de nova geração, a TerreStar Networks.

A missão do TerreStar-1, cuja vida útil é de 15 anos, tem o objetivo de oferecer comunicações seguras a governos em situações de urgência, a comunidades rurais e a empresas, utilizando ondas de rádio de 2 gigahertzs, para transmitir voz, dados e vídeos a terminais terrestres do tamanho de um telefone celular.

O satélite, com um peso à decolagem de aproximadamente sete toneladas, foi lançado às 14h52min (horário de Brasília) pelo foguete Ariane-5, de mais de 50 metros de altura e 780 toneladas.

Construído pela companhia Space Systems Loral, em Palo Alto, na Califórnia, o TerreStar-1 fornecerá diversos serviços de telecomunicações de nova geração aos EUA, Porto Rico e Canadá.

Dois computadores de bordo serão os encarregados, já em voo, de controlar a altitude e a trajetória do foguete, segundo informou a Arianespace
.