Ocorreu um erro neste gadget
"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

NASA Aumenta Valor do Contrato da Engenharia de Apoio

De: NASA News Services (nasa_subscriptions@service.govdelivery.com)
Colocada: Quarta-Feira, 29 de julho de 2009 6:08:24
Para: Rubens Lessa
.
A NASA aumentou o valor de encomenda Multidisciplinar Engenharia e Tecnologia de apoio, ou METS, contrato de prestação de serviços com Stinger Ghaffarian Tecnologias (SGT) Inc. de Greenbelt,
.
O valor aumentou de 40 milhões de dólares para aproximadamente US $ 339 milhões. A ordem continua valendo o período de 5 de fevereiro de 2005, até 4 de fevereiro de 2010.
.
Nos termos do contrato, SGT Inc. realizará tarefas que são necessárias para a formulação, concepção, desenvolvimento, voo e não voo, fabricação, integração, testes e verificação de vôo espacial e terrestre sistema de hardware e software. Isto inclui o desenvolvimento e a validação de novas tecnologias para permitir que futuras missões espaciais e Ciências Aplicadas para a Direcção de Engenharia e Tecnologia Espacial Goddard da NASA no Flight Center em Greenbelt.
.
Tarefa no âmbito do contrato é fornecer apoio a uma vasta gama de missões da NASA e projectos, incluindo o Lunar Reconnaissance Orbiter, o Solar Dynamics Observatory, o Telescópio Espacial Hubble, o James Webb Space Telescope, o Geostationary Operational Environmental Satellites-R, Polar Operacional Satélites Ambiental, a Magnetospheric Multi-Escala de Satélites, o Global Precipitation Measurement Observatory, o Observatório Glória e outros.
.