"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

Endeavour, missão STS-127

Imagem Crédito: NASA > Clique para ampliar
.
De: NASA News Services (nasa_subscriptions@service.govdelivery.com)
Enviada: quarta-feira, 29 de julho de 2009 11:03:07
Para: Rubens Lessa
.
Quinta e última saida ao espaço da missão STS-127.
.
Segunda-feira, 27 de julho durante 4 horas, 54 minutos , os astronautas Tom Marshburn (esquerda) e Christopher Cassidy terminaram as multi-camadas de isolamento ao redor do Special Purpose
.
Instalaram o hardware conhecido como Dextre, que tem com função dividir a potência de dois canais da estação espacial que Controla os movimentos dos giroscópios, instalou câmeras de vídeo na parte frontal e traseira do novo laboratório japonês e realizaram uma série de tarefas , incluindo a vinculação de alguns cabos e instalar corrimãos e um portátil pé de apoio para ajudar futuras spacewalkers.
.
A saida ao espaço em 27 de julho de 2009, foi a quinta e última para a missão STS-127. Agora a tripulação do Ônibus Espacial Endeavour, se preparam para voltar sexta feira.
.
Os azul e branco da Terra, essa imagem obtida pela Expedição mostra logo após da desacoplagem do ônibus Espacial Endeavour da Estação Espacial Internacional em 28 de julho de 2009.
.
Clique para ampliar
.
O Comandante Mark Polansky e sua equipe vai começar a verificar os telémetros laser e outros equipamentos que serão utilizados para fornecer leituras precisas sobre a distância entre a Estação e o ônibus espacial.
.
Com a separação definitiva do Endeavour da Estação Espacial o ônibus Espacial Endeavour ficará a uma distância de 400 pés da Estação Espacial
.
Depois da desacoplagem o Ônibus Espacial Endeavour permanecerá a deriva em órbita até que receba ordem para a sua volta a Terra.
.