"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

Firefox 3.5

Lançado nesta semana, o Firefox 3.5 tem como um de seus principais destaques o novo motor JavaScript, batizado de "TraceMonkey", que promete acelerar o desempenho em sites da Web 2.0 como o GMail. Também há um modo de navegação privada, que apaga todos os rastros de navegação na web assim que a janela é fechada e suporte ao novo padrão HTML5, incluindo o streaming de vídeo e áudio sem plugins.

Melhorias no Gecko, o "motor" responsável pela renderização das páginas, tornaram o navegador mais veloz.

Apesar do sucesso, o Firefox 3.5 não conseguiu bater o recorde de seu antecessor. Apoiado por uma campanha de divulgação que chegou a incluir um anúncio de página inteira no jornal The New York Times, o Firefox 3.0 (lançado em junho de 2008) ultrapassou os 8 milhões de downloads nas primeiras 24 horas após o lançamento. O feito rendeu a inclusão do software no Guiness Book, o "livro dos recordes.

Firefox 3.5 não conseguiu bater o recorde.
Lógico ! é que quem já usa o Firefoz 3.0, vá atualizar para o Firefox 3.5 com mais calma.

Firefox 3.5
Versão final do Firefox 3.5 está disponível em português, versões para Windows, Linux e Mac OS X.

Navegação privativa
A primeira grande novidade da nova versão do Firefox é o novo modo de navegação privativa, inspirado nos moldes lançados pela oitava versão do Internet Explorer. A função se encontra no guia “Ferramentas” e pode ser iniciada a qualquer momento, sem que você perca seus dados de sites normais no processo.

>Baixe o Firefox 3.5 > Clique no título da matéria.