Ocorreu um erro neste gadget
"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

Atlantis aterriza em Edwards Air Force Base, na Califórnia

O ônibus espacial Atlantis aterrizando em Edwards Air Force Base, na Califórnia, completando a última missão de manutenção do Telescópio Espacial Hubble. Imagem : NASA TV


Domingo, 24 de Maio de 2009 12:52:36
Tradução texto NASA: Rubens Lessa

O ônibus espacial Atlantis aterrizou em Edwards AFB em 11:39 EDT, completando 13 dias de uma viagem de cerca de 5,3 milhões de milhas no espaço.

Com o comandante Scott Altman e o piloto Gregory C. Johnson nos comandos, ônibus espacial Atlantis descia para uma aterrissagem suave na Edwards Air Force Base, na Califórnia, os astronautas concluíram com êxito a sua missão para o Telescópio Espacial Hubble, quando o Ônibus tocou o solo em 11:39 EDT.

Atlantis chegou ao Telescópio Espacial Hubble em 13 de maio, e os tripulantes do Ônibus espacial levaram cinco dias consecutivos para reparar e atualizar o telescópio.

A pós-desembarque haverá uma reunião de conferência com gerentes de Kennedy Space Center, está previsto para aproximadamente 30 minutos. Os participantes serão Ed Weiler, administrador associado para a Direção Missão e Ciências, Mike Moses, lançamento integração gerente, e Mike Leinbach, diretor de lançamento do ônibus espacial.

Notícias da tripulação será anunciado posteriormente.

A cerimônia de boas-vindas aos astronautas será realizada na terça-feira às 5 horas.


Atualização:

Durante uma conferência de imprensa realizada no Centro Espacial Kennedy, da NASA, na Flórida, administrador associado da NASA para a Ciência Missão Direcção Ed Weiler disse, "Agora, e só agora é que podemos declarar esta missão um sucesso total, com os astronautas em segurança e em terra firme." Disse: Ed Weiler, administrador de missão e ciências da NASA.

Telescópio Espacial Hubble, da NASA.
Ele disse que o público continua a ser atraídos pelas imagens do universo e ele espera ver Hubble funcionam na sua terceira década de serviço.

Todos concordam, que essa era uma missão fantástica. "É bom ter Atlantis de volta aqui no chão", disse Moisés. Ele também disse que a tripulação fez um excelente trabalho.

Mike Leinbach, diretor de lançamento do ônibus espacial da NASA, felicitou a tripulação STS-125 e também elogiou os membros da tripulação do ônibus espacial Endeavour, que permaneceram de prontidão, caso necessário uma missão de salvamento.

Ele também disse que esta previsto pela NASA, em 13 de junho de 2009, a missão do Endeavour à Estação Espacial Internacional.