Ocorreu um erro neste gadget
"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

Diga adeus a mouse, teclado e joystick

Com a força do pensamento

Diga adeus a mouse, teclado e joystick. Para controlar seu PC e interagir com seus games prediletos, basta pensar. Isso mesmo, estão chegando ao mercado as primeiras interfaces cérebro-computador que transformam pensamentos reais em ações no mundo virtual. Pense “Corra”, e o seu personagem no jogo corre; pense “atirar”, e o inimigo já era! Pense “Abrir o navegador”, e o seu browser é executado. Concentre o pensamento na bolinha, e ela sobe, desce, vai para o lado e dá piruetas. Para conseguir isso, os cientistas por trás dessa tecnologia juntaram as ondas cerebrais com um dispositivo cheio de sensores que parece um fone de ouvido.

O MindSet, da NeuroSky, será lançado mundialmente em junho deste ano. Trata-se de um headset com tecnologia Bluetooth que funciona com a maioria dos produtos para PC. No lugar de sensores estão eletrodos que ficam em contato com a testa do usuário. O eletrodo lê os sinais elétricos encontrados na superfície da pele induzidos pela atividade neuronal que acontece no lobo frontal do cérebro do usuário. Estados mentais do usuário, como nível de foco e de relaxamento, podem ser decifrados pelos padrões das ondas cerebrais. E essas informações podem ser transmitidas para uma série de aplicativos do PC.

O anúncio da data de lançamento do MindSet acontece dois meses depois de a fabricante de brinquedos Mattel ter apresentado o seu Mindflex na CES 2009. O MindFlex não é apenas uma interface, mas um jogo de acuidade mental, que não depende do computador para funcionar. O brinquedo – diversão garantida para todas as idades – é composto por um headset com sensores e um console plástico que parece uma pista de corrida de obstáculos. Você veste o fone contendo sensores na testa e nos lóbulos da orelha que medem as atividades das ondas cerebrais. Quando você concentra o foco, uma pequena bola de espuma sobe em uma corrente de ar. Se você relaxa o pensamento, a bola desce. O objetivo do jogo é, com o pensamento, fazer a bolinha completar o circuito, passando todos os obstáculos.

Chega no segundo semestre.
Fonte: UOL