Ocorreu um erro neste gadget
"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

Na cola da pirataria

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Força Aérea dos EUA desenvolveram uma técnica para detectar e rastrear conteúdo ilegal transferido via BitTorrent . O método pode monitorar redes sem interromper o fluxo de dados e fornecer fortes evidências da transferência de arquivos ilícitos: filmes, música e software piratas e até pornografia infantil. Quando a ferramenta detecta tal arquivo, ela mantém uma gravação dos endereços de rede envolvidos para análise posterior.

Segundo o major Karl Schrade, que lidera as pesquisas, o sistema não faz nenhuma alteração na informação que entra e sai da rede P2P. “Primeiro ele identifica arquivos com as características inconfundíveis do protocolo do BitTorrent ao examinar os primeiros 32 bites do cabeçalho dos arquivos. Depois, olha nos arquivos o seu hash, o código identificador único usado para coordenar o download simultâneo por usuários diferentes de centenas de fragmentos de arquivos. Se um hash bate com qualquer um de um banco de dados de hashes proibidos, o sistema faz uma gravação da transferência e armazena os endereços envolvidos”, explica Schrade.

A ferramenta deve ser usada pela polícia de crimes digitais, ajudando a identificar pedófilos, e por fabricantes de software, gravadoras e estúdios de cinema.

Fonte:Uol