Ocorreu um erro neste gadget
"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

Nasa descarta primeira janela de aterrissagem do Atlantis

CABO CANAVERAL, EUA (AFP) — A Nasa renunciou à aterrissagem nesta sexta-feira às 10H00 locais do ônibus espacial Atlantis devido ao mau tempo no Centro espacial Kennedy de Cabo Canaveral, aguardando uma segunda "janela" às 11H39 (12H39 de Brasília).

Em um comunicado, a agência espacial americana explicou que as más condições meteorológicas na Flórida (sudeste dos EUA) obrigavam-na a anular a primeira tentativa de aterrissagem.

O ônibus espacial Atlantis, lançada em 11 de maio com sete astronautas para uma missão de reparo do telescópio espacial Hubble, tem autonomia suficiente para continuar em órbita até segunda-feira.

A Nasa não prevê por enquanto autorizar o pouso na base californiana de Edwards (oeste).

Um procedimento complicado e custoso obrigaria em seguida a repatriar o Atlantis para Cabo Canaveral em um Boeing 747.

O céu estava coberto em Cabo Canaveral, com ventos fortes e chuvas intermitentes que poderiam complicar as manobras de aterrissagem. O risco de tempestade na região foi também um motivo do cancelamento da volta à Terra.

Fonte: AFP