"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

Nasa fotografa o Atlantis passando diante do Sol > Clik aqui assista Videos

O ônibus espacial está na última das missões tripuladas enviadas ao Telescópio Espacial Hubble

Agências Internacionais

CABO CANAVERAL, EUA - Em imagem feita na terça-feira, 12, mas só divulgada agora, a silhueta do ônibus espacial Atlantis, atualmente em missão de reparos no Telescópio Espacial Hubble, aparece em contraste com o Sol ao fundo. No dia em que a foto foi tirada, a nave estava a caminho do telescópio.

O Atlantis e sua tripulação viajam numa órbita especialmente alta, de 560 quilômetros acima da Terra, repleta de pedaços de satélites destruídos.

Um pedaço de lixo espacial de 10 centímetros passou voando a cerca de três quilômetros do ônibus espacial na noite de quarta-feira, 13, poucas horas antes de o braço mecânico da nave agarrar o Hubble. Mesmo um pedaço de metal tão pequeno poderia causar graves danos à nave.

Com isso, o Hubble talvez venha a ser capaz de trabalhar em conjunto com seu sucessor, o Telescópio Espacial James Webb, que tem lançamento previsto para 2014. Ao contrário di Hubble, que foi lançado por um ônibus espacial e já foi visitado por astronautas quatro vezes, o Webb será levado ao espaço numa nave não tripulada e ficará em órbita numa altitude inacessível para seres humanos.