Ocorreu um erro neste gadget
"CLIQUE NA TELA" > 2 vezes para tela cheia <> Neste Canal você assiste programação ao "VIVO da NASA"

Reading matters posted by > Rubens Lessa Explains


Instale a barra de ferramenta do Google e traduza páginas da web instantaneamente com a detecção de idioma automática.

Homem na Lua: 40 anos


Em 20 de julho de 1969, os astronautas americanos Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin se tornaram os primeiros seres humanos a caminhar na Lua. Depois deles, mais 10 astronautas, todos dos EUA, exploraram a superfície lunar


Leia aqui o artigo completo




Como funciona
a Nasa

Como funciona o
ônibus espacial


Como funciona a Lua

Durante milhares de anos as pessoas olharam para a Lua, imaginando o que haveria por lá. Em 1969, um astronauta pisou nela. O que há de especial na Lua? Do que ela é feita, e por que ela se mostra de maneira diferente conforme mudam suas fases?



Como funcionarão
os robonautas

Como funcionava
a Apollo



STS-132 Shuttle Mission Imagery

Mau tempo volta a adiar retorno do "Atlantis" à Terra

tripulação do ônibus espacial Atlantis. Retratado na linha da frente estão comandante Scott Altman (centro), piloto Gregory C. Johnson, especialista e Missão Megan McArthur. Retratado na fila de trás (da esquerda para a direita) são Andrew Feustel, John Grunsfeld, Mike Massimino e Michael Bom, todos os especialistas missão. Crédito Foto: NASA

23/05/09 - 11h31 - Atualizado em 23/05/09 - 11h30

Washington, 23 mai (EFE).- Por causa do mau tempo, a Nasa suspendeu a primeira tentativa de retorno do ônibus espacial "Atlantis" à Terra neste sábado.

Depois de um adiamento na sexta-feira, os planos da agência espacial americana eram de que a nave e seus sete tripulantes aterrissassem no Centro Espacial Kennedy, no estado da Flórida, às 9h15 (10h15 de Brasília) de hoje.

A Nasa já informou que preparou seis oportunidades de aterrissagem ao longo deste sábado. Ontem, uma tempestade de raios e o surgimento de nuvens baixas perto da área de pouso inviabilizaram o retorno do ônibus espacial.

Por conta disso, os astronautas tiveram que prolongar por mais 24 horas sua estada no espaço, onde passaram dez dias reparando o telescópio "Hubble".

Suspensa a primeira tentativa de retorno neste sábado, a Nasa preparou outras duas para que o "Atlantis" volte à Terra no Centro Kennedy e mais três para que pouse na base aérea de Edwards, na Califórnia.

Caso os especialistas da Nasa optem pela primeira chance de pouso na costa oeste, a nave deverá aterrissar às 10h45 (11h45 de Brasília).

Se o mau tempo continuar, o centro de controle da missão ainda pode adiar por mais um dia a aterrissagem. As opções de pouso para domingo incluem Flórida, Califórnia e Novo México. EFE
.
.
.
Mais notícias a qualquer momento, esta página será atualizada fato a fato até o retorno do Ônibus Espacial Atlantis...
.
.
Plantão: última Notícia
(Texto traduzido da NASA > por Rubens Lessa)

Proxima tentativa de pouso do Ônibus Atlantis só domingo


Não será possível o pouso do ônibus Espacial Atlantis hoje, a tripulação do Atlantis já foi avisada, vamos manter opção de pouso para amanhã (domingo 24 de maio)) as 10:11am, no Kenmedy Space Center, na Flórida.

Se no domingo também não for possível vamos aguardar até segunda feira 25 de maio.
.
.
Domingo, 24 de Maio de 2009 11:09:00

Atlantis vai para Edwards
O Controle da missão decidiu pouso em Edwards Air Force Base, na Califórnia para hoje o tempo no Centro Espacial Kennedy, na Flórida continua instável.

A saida da orbita está para começar em 10:24 EDT 11:39 para uma aterrizagem em Edwards. O pouso dura três a quatro minutos, o tempo suficiente para iniciar o Desembarque.
.
.
24 maio
Nota: NASA TV Mídia, Educação e da Estação Espacial Internacional, estão temporariamente indisponíveis.

A NASA TV está fazendo a cobertura ao vivo da aterrizagem do Atlantis na STS-125 Hubble missão de serviço.( Clik no título desta matéria e assista a NASA TV)